Chipre

 

 

Local Lárnaca, Chipre
Data 30 de abril a 4 de maio de 2018
Tema/Título MISSÃO DE ENSINO EM LÁRNACA, CHIPRE
Participantes Laura Maria e Rosário Santos

O projeto KA1 Erasmus+ SPEAK ENGLISH, REACH SUCCESS!, encontra-se na sua reta final e a experiência adquirida ao longo destes dois anos de formação e implementação da metodologia CLIL foi agora partilhada com alunos e professores do Regional Gymnasium Livadia em Larnaca, Chipre.

Nesta escola, onde não existia ainda qualquer experiência de ensino bilingue, as docentes Laura Silva Maria (Inglês) e Rosário Santos (Artes) tiveram a possibilidade de implementar com os alunos cipriotas, atividades no âmbito das disciplinas de Ciências, Artes, TIC e Inglês, recorrendo à metodologia CLIL.
Atividades como Growing a Bean Plant, The Solar System. Language and Creativity, Abstract Art e Describe and Draw foram realizadas em diversas turmas, tendo os alunos mostrado grande agrado. Os alunos mostraram-se satisfeitos, não só com a presença de duas professoras vindas de um país tão longínquo como Portugal, mas também pelo facto de terem tido uma quebra na rotina das suas aulas.
Ao longo desta semana de trabalho foi ainda realizado um workshop para todos os docentes do Regional Gymnasium Livadia, no qual foi apresentado o projeto SERS, assim como uma breve abordagem da metodologia CLIL.
Os cipriotas, à semelhança dos portugueses, são um povo hospitaleiro, apreciador de um bom convívio à volta de uma mesa farta, tendo o grupo de trabalho sido presenteado com algumas iguarias cipriotas, como Meze, Afelia, Kleftiko, Sheftalia, o queijo Halumi e o vinho doce Comandaria.

Clique aqui para saber mais sobre a Missão de Ensino em Lárnaca, Chipre

prog_financiado

Anúncios